• Categorias
  • The Latest Style
  • Arquivos

Mauro Chasilew é destaque na imprensa israelense

Contribuição da correspondente Daniela Kresch, de Israel, para o Pulso.

O maratonista brasileiro Mauro Chasilew, de 41 anos, foi destaque, ontem, de uma reportagem de página inteira no maior jornal de Israel, o Yedioth Ahronoth. O jornal contou que o carioca Mauro, de origem judaica, é o único atleta que pretende correr, sozinho, os 200 quilômetros do percusro da segunda edição da maratona de revezamento Mountain to Valley, marcada para o próximo dia 29, em Israel. Os outros 1.500 participantes vão percorrer distâncias muito menores (de 20 a 50 quilômetros), já que correrão em grupos de até oito atletas. A expectativa é a de que o brasileiro complete a prova em cerca de 30 horas. A reportagem conta que o brasileiro não quis buscar parceiros para a prova, que considera um desafio. “Já corri seis ultramaratonas desse tipo. Espero que a sétima seja um sucesso como as outras”, disse Chasilew ao jornal.

O título da matéria é: “Maratona? Tiro de letra”.

Em cima, no antetítulo, diz: “Um atleta judeu brasileiro correrá 200 quilômetros ao longo de Israel em 30 horas”

Embaixo, no subtítulo é: “A corrida de revezamento ‘Mountain to Valley’ é considerada especialmente difícil e desafiadora. Mauro Chasilew (41) decidiu correr sozinho toda a prova”

  • é professor de Educação Física e empresário. Participa de provas longas de corrida de aventura desde 2003 e de ultramaratonas desde 2007, entre elas, a corrida de aventura na Patagônia Chilena, com 1.112km. Mauro Chasilew

Você pode gostar

ABERTURA DE TEMPORADA DE MONTANHISMO

Você que está começando nas trilhas, já deve ter visto em grupos virtuais ou ...

Ultramaratonista carioca Mauro Chasilew participa da primeira edição da PT281+

O carioca Mauro Chasilew, de 46 anos, tem várias ultramaratonas no currículo, como todas ...

DICA DO MAURO: Mochila Camelbak Skeeter

O pequeno corredor pode também ter sua própria Camelbak. Com um sistema de hidratação ...