• Categorias
  • The Latest Style
  • Arquivos

Ultramaratonista brasileiro vai encarar 168km em competição na china

Já estava quietinho, achando que não teria mais nenhuma competição em 2016, quando, de repente, aparece a oportunidade de correr uma ultramaratona na… China!!!

Frio na barriga. Na China?! E a barreira da língua? E se eu me perder? E se? E se? E se? Vou assim mesmo!

Serão 168km em uma trilha milenar, largando no dia 18 de novembro, na primeira edição do Mt. Gaoligong Ultramarathon (link aqui).

Já intensifiquei os treinos e os preparativos. Tenho corrido pelas montanhas, feito musculação e treinos funcionais, e incluiremos exercícios na piscina.

Essa é uma prova sem apoio, chamada semi-suficiente. Ou seja, devo carregar todo meu equipamento comigo, mas terão 2 ou 3 pontos onde poderei pegar uma bolsa com mais algumas coisas, como comida, tênis extra e mais alguns equipamentos que avalio como pertinentes.

altimetria, segundo os organizadores, é assustadora: faremos uma subida acumulada de cerca de 8.000m e desceremos mais de 8.000. Isso torna os 168km ainda mais duros! E teremos até 36 horas para completar o percurso.

Para dar água na boca, sugiro fortemente que vejam o vídeo de apresentação da corrida. Talvez dê para ter uma ideia das motivações que nos levam a correr provas tão longas em lugares muitas vezes improváveis:

Curtiu?! Então vem correr com a gente.

Até breve! Abraços e bons ventos.

  • é professor de Educação Física e empresário. Participa de provas longas de corrida de aventura desde 2003 e de ultramaratonas desde 2007, entre elas, a corrida de aventura na Patagônia Chilena, com 1.112km. Mauro Chasilew

Você pode gostar

Mauro Chasilew é destaque na imprensa israelense

Contribuição da correspondente Daniela Kresch, de Israel, para o Pulso. O maratonista brasileiro Mauro ...