• Categorias
  • The Latest Style
  • Arquivos

Minha 12ª Brazil135+. Por que tantas vezes?!

Muitos me perguntam o porquê de correr tantas vezes essa prova. Afinal, existem tantas outras provas pelo mundo que valham a pena.

Vamos lá… 2007 foi um divisor de águas. Em janeiro corri minha primeira ultramaratona e em fevereiro, participei da maior corrida de aventura já realizada no mundo, a Patagonia Expedition Race, na Patagônia chilena, com 1112km a serem percorridos em até 14 dias, utilizando mapa e bússola, remando, pedalando e correndo/trekking.

A Patagônia é um capítulo à parte. Aliás, considero que minha vida está dividida em aP e dP. Antes e depois da Patagônia.

Já a Brazil135 Ultramarathon me apresentou um esporte novo e com características bem interessantes. A prova não tem premiação em dinheiro. O primeiro colocado recebe a mesma camisa de finisher e medalha que os outros competidores que terminam a corrida dentro do tempo limite.

 

Esse detalhe, sozinho, já faz toda a diferença. Que tipo de pessoa se propõe a correr duzentos e tantos quilômetros pelas montanhas?! A resposta está nas pessoas que se apaixonaram pelas corridas. As mais longas possíveis.

E mais que isso: existe um ambiente de companheirismo e auxílio entre atletas e equipes de apoio que eu ainda não tinha visto em nenhum outro esporte.
imagen

Nessa minha primeira participação, em 2007, me lesionei e quase não conseguia andar. Além do esforço óbvio para continuar, a força dada pelos novos amigos do Caminho me impulsionaram até a linha de chegada.
imagen

Pessoas como Manoel Mendes, Mario Lacerda, Rodrigo Cerqueira, Sergio Cordeiro, Marcelo Giannotti, Henrique Vieira, Áureo Adriano e seu irmão Rodrigo, só para citar alguns, fizeram toda diferença para mim. E ainda fazem!

Por isso, a cada ano, faço questão de estar de novo e de novo na Brazil135+.

 

É uma ótima forma de começar o ano me lembrando do que me trouxe até aqui e para onde espero que esse novo ciclo me leve!

Possamos ir cada vez mais longe.

Um forte abraço e bons ventos.

Mauro Chasilew
mauro@ontherocks.com.br

  • é professor de Educação Física e empresário. Participa de provas longas de corrida de aventura desde 2003 e de ultramaratonas desde 2007, entre elas, a corrida de aventura na Patagônia Chilena, com 1.112km. Mauro Chasilew

Você pode gostar

Superação e muito trekking ate o acampamento base do Everest

Superação e muito trekking ate o acampamento base do Everest Recentemente, assisti a uma ...

Ultramaratonista carioca Mauro Chasilew participa da primeira edição da PT281+

O carioca Mauro Chasilew, de 46 anos, tem várias ultramaratonas no currículo, como todas ...

ABERTURA DE TEMPORADA DE MONTANHISMO

Você que está começando nas trilhas, já deve ter visto em grupos virtuais ou ...